quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sofrimento

Sofrimento, como caracterizá-lo? É verdade que às vezes só sofremos porque queremos, porque às vezes há sempre uma saída, uma solução. Mas sei também que há momentos na nossa vida que o sofrimento de apodera de nós, nos engole por completo, e por mais que tentamos de fazê-lo desaparecer, acaba por se tornar impossível. Sei que há vários tipos se sofrimento, há o que o tempo cura e aquele com que temos que viver diariamente e que apesar de que com o passar do tempo habituares-te, nunca te conformas… Apetece-te simplesmente parar, cair ao chão, sem forças, sem ar, sem vontade de continuar ,e ficamos retidos na esperança de mudarmos o nosso rumo ,aí o máximo e o possível a fazer é agarrares aos amigos, é tentar sorrir e muitas vezes fingir uma felicidade inexistente, porque é assim que quando estamos muito mal nos vamos aguentando, e passamos a dar valor ás mais pequenas coisas da vida, ás coisas insignificantes para alguma pessoas passam a ter um valor especial para nós. No sofrimento há um momento em que temos que ir á luta com ele, não podemos estar parados a ver o tempo passar e nós sem sorriso, no nosso mundo, num mundo sem cor, temos que ter a capacidade de tentar passar por cima e aproveitar os bons momentos, vivê-los, pois nunca se sabe quando podem escassear.
Há quem diga que a seguir ao sofrimento vêm logo a felicidade, eu concordo, no entanto faço outra pergunta: Por quanto tempo? É verdade que a seguir á tempestade vêm a bonança mas depois pumba, quando menos esperamos estamos com outro sofrimento em cima. A felicidade não depende das coisas exteriores, mas da maneira como as encaramos. E há que pensar que muitas pessoas perdem pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade.

2 comentários:

  1. Como todos os outros está lindo. Adoro ler o que escreves,LY (L)

    ResponderEliminar
  2. tens que saber que quem sofre é porque ama. Se amar fosse uma coisa simples, então a vida não passava de um conto de fadas. O problema é que há pessoas que precisam do sofrimento dos outros para se sentirem felizes. Foi isso que te aconteceu. O que deves fazer é seguir em frente e procurar pessoas que se sentem felizes com a tua felicidade. :)

    ResponderEliminar

Expressa-te ! ♥